Estudantes do Basileu França Vão ao Mundial de Hip Hop nos EUA

Estudantes do Basileu França Vão ao Mundial de Hip Hop nos EUA

Alunos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França vão representar o Brasil no Mundial de Hip Hop Internacional, que será realizado de 3 a 10 de agosto em Phoenix, Arizona. Este evento é um dos mais prestigiados globalmente na área de danças urbanas e contará com a presença de competidores de mais de 55 países.

O grupo DRBF CREW, composto pelo professor e coreógrafo Ben-Hur Melo e pelos estudantes Ana Lara Gonçalves Garcia, Cecília Santiago Gonçalves, Débora de Deus da Silva, Igor Canavarro Benite, Luiz Felipe Nunes, Marcela Rodrigues Lima, Paulo Vitor Mendes de Sousa e Samara Tavares Brandão de Melo, será o representante brasileiro.

Ben-Hur Melo vê essa competição como a realização de um sonho. “Participar do Mundial é o ápice de muitos anos de dedicação e esforço. É uma honra enorme estar entre os melhores do mundo e mostrar nosso talento,” destaca o professor. Ele, ex-aluno da escola e agora professor e coreógrafo, considera o evento um marco importante para os jovens dançarinos.

José Frederico Lyra Netto, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, destaca a importância da educação profissionalizante em Goiás. “Nossas escolas são um exemplo nacional e internacional, especialmente nas artes. O Basileu França já é renomado no balé e na música orquestral, e agora também se destacará no hip hop.”

Com mais de 20 anos de tradição no hip hop, a EFG em Artes Basileu França é conhecida por formar talentos que brilham no cenário internacional. A escola, que já alcançou sucesso em competições como o Prix de Lausanne, acredita que o DRBF CREW tem potencial para brilhar no Mundial de Hip Hop.

As Escolas do Futuro de Goiás são administradas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e, desde 2021, estão sob a gestão da Universidade Federal de Goiás.

Fotos: Secti